InícioBolsas de EstudoCompetição de cidades sustentáveis premia estudantes com viagens internacionais

Competição de cidades sustentáveis premia estudantes com viagens internacionais

Nathalia Bustamante - 10/12/2020
Comentários:

A competição Schneider Go Green, promovida pela Schneider Electric (líder global em energia e sustentabilidade), está com inscrições abertas! Chamada Anteriormente de “Go Green in the City”, ela oferece a estudantes a chance de viajar o mundo todo enquanto resolve problemas do mundo real — no caso, o de um futuro com cidades mais inteligentes e sustentáveis. As inscrições podem ser feitas online, até 26 de março!

Podem se candidatar estudantes da área de negócios, engenharia, marketing, física, ciência da computação, matemática ou outras ciências. É necessário ter, no mínimo, 18 anos de idade e estar cursando graduação (a partir do segundo ano), mestrado ou MBA.

Na edição anterior do desafio (quando ele ainda se chamava Go Green In The City), uma dupla de brasileiros foi uma das selecionadas para a grande final do evento. Você pode ler mais sobre a história deles (e sobre seu projeto) neste link, e ver dicas para se inscrever!

Prêmios do Schneider Go Green

Na edição de 2021, devido à pandemia da COVID-19, as etapas finais do concurso serão realizadas online. “Dependendo da evolução da COVID-19 no mundo”, no entanto, é possível que haja uma final presencial, segundo a direção.

Leia mais: Já pensou em estudar poluição? Este brasileiro foi ao Reino Unido para isso

O time vencedor poderá visitar, com todas as despesas pagas, os escritórios da Schneider em Boston (EUA), Londres (Reino Unido), Nova Delhi (Índia), Paris (França) ou Xangai (China). Também receberão uma assinatura de um ano da plataforma de ensino Coorpacademy.

Adicionalmente, o concurso também terá um prêmio “Women In Energy”. Por meio dele, uma equipe formada só por mulheres com uma solução inovadora para o desafio escolhido avançará automaticamente para a etapa final global.

Como se inscrever no desafio

Para se candidatar, é preciso enviar, por meio da plataforma online, soluções inovadoras para desafios em Gestão Energética para cidades inteligentes. As soluções devem se encaixar em uma das cinco categorias: Acesso a energia, Casas do futuro, Indústrias do futuro, Redes elétricas do futuro ou Decodificando o futuro. Mais informações sobre as categorias podem ser vistas neste link.

Os times devem ser formados por dois jovens que estejam estudando no mesmo país e todos os times devem ter ao menos uma estudante mulher. Adicionalmente, também é necessário enviar currículo e preencher um pequeno quiz online. As inscrições podem ser feitas até 26 de março.

De 27 de março até 23 de abril, será possível conversar com especialistas da Schneider para refinar a ideia da equipe. As finais regionais acontecerão entre 26 e 30 de abril de 2021, e as melhores equipes avançarão para a final global, que acontecerá em junho.

Confira mais informações sobre a competição e monte já o seu time!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante
Nathalia Bustamante é jornalista formada pela UFJF. Foi editora do Estudar Fora entre 2016 e 2018 e hoje é coordenadora de Conteúdo Educacional na Fundação Estudar.

Artigos relacionados