InícioPreparaçãoIdiomasComo escolher o curso de inglês ideal (e aprender o idioma de...

Como escolher o curso de inglês ideal (e aprender o idioma de vez)

Priscila Bellini - 21/06/2018
Comentários:

Para muitos brasileiros, garantir a proficiência em inglês é um desafio. Afinal, como encontrar o curso de inglês ideal, em solo nacional, para depois embarcar para o intercâmbio? A resposta não é simples, nem única.

Em resumo, trata-se de identificar as próprias expectativas com o curso e os recursos disponíveis. Por exemplo, se o caso é se preparar para um período acadêmico no exterior daqui a seis meses, talvez seja a vez de recorrer a um intensivo.

Para Carla Takemori, gerente de operações pedagógicas da Seven Idiomas, um dos pontos-chave é se expor a situações variadas. “Que tenha vivências e que coloque o aluno dentro de experiências reais”, explica ela. Isso pode evitar que o estudante “trave” ao se chegar em um país estrangeiro.

Ela também explica fatores decisivos na hora de determinar o curso de inglês ideal. Quando o assunto é tempo, Carla cita dois critérios a serem analisados: o tempo para aprender e o tempo de dedicação disponível.

Conheça dicas para saber qual seria o curso de inglês ideal para você:

Quer fazer um intercâmbio de inglês? Confira o guia gratuito!

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados