InícioOutrosUniversidade de Cambridge disponibiliza teste oral online de inglês

Universidade de Cambridge disponibiliza teste oral online de inglês

Gustavo Sumares - 18/02/2019
Comentários:

O Cambridge Assessment English, departamento da Universidade de Cambridge responsável pela avaliação internacional de proficiência em inglês, disponibilizou recentemente uma versão online do módulo oral da prova Linguaskill. Por meio da plataforma, o candidato pode realizar um teste oral online de inglês e receber um relatório que indica sua fluência na língua.

A plataforma pode ser acessada por meio deste link. Para fazer o teste, é necessário ter pelo menos 16 anos e usar um computador com fones de ouvido e microfone — além, é claro, de acesso à internet. Ele dura cerca de 15 minutos e precisa ser feito do início ao fim de uma vez só, sem pausas. Pode ser necessário desativar o bloqueador de pop-ups do seu navegador para fazer o teste.

Leia mais: Inglês com um clique: 50 links de ouro para estudar o idioma, de graça!

No final, os participantes recebem um relatório de desempenho que indica seu nível de conhecimento, de acordo com os parâmetros internacionais do Quadro Comum Europeu de Referência (CERF). O relatório tambem indica o que esse nível de conhecimento representa em termos práticos de atividades do dia a dia, como participar de reuniões ou apresentar trabalhos acadêmicos.

Correção automática

Além de ser uma maneira interessante de aferir o seu nível de comunicação oral em inglês, o teste oral online de inglês tem um propósito maior. Os dados gerados pelos alunos que fizerem o teste serão usados para calibrar uma inteligência artificial que, no futuro, poderá ser usada para corrigir automaticamente exames orais.

Leia mais: IELTS: como é a prova e como se inscrever?

A iniciativa é uma boa oportunidade de testar sua capacidade de falar inglês. Como ela pode ser feita pela internet, ninguém precisa ver você falando, o que pode ser atraente para pessoas mais tímidas. E para quem está se preparando para tirar um certificado de proficiência em língua inglesa, essa ferramenta é uma ótima maneira de se preparar.

De acordo com o Cambridge Assessment English, a tecnologia para correção automática das provas já está disponível em diversos idiomas. Ainda segundo o departamento, versões do teste oral online para smartphones e tablets podem surgir no futuro.

 

 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados