InícioBolsas de EstudoUniversidade de Canterbury oferece bolsas para graduação na Nova Zelândia

Universidade de Canterbury oferece bolsas para graduação na Nova Zelândia

Priscila Bellini - 02/09/2020
Comentários:

A Universidade de Canterbury, na Nova Zelândia, aceita candidaturas para suas bolsas de graduação até 31 de outubro. Trata-se de um auxílio financeiro concedido a alunos do primeiro ano dos cursos oferecidos na instituição. Para se inscrever, é necessário submeter a application online.

As bolsas são concedidas por meio do programas UC International First Year Scholarship e
UC College of Engineering International Scholarship; esse segundo programa, no entanto, é válido apenas para alunos que se candidatem a cursos da faculdade de engenharia da instituição. O prêmio dado aos alunos selecionados é de 15 mil dólares neozelandeses.

Quem pode concorrer às bolsas da Universidade de Canterbury

Criado em 2012 pela instituição, o programa dá preferência por estudantes que demonstrem excelência acadêmica. Como explica o edital lançado pela Universidade de Canterbury, serão analisadas características do aluno no momento da seleção. Por exemplo, habilidades de liderança e envolvimento em atividades extracurriculares.

Para submeter uma candidatura, é necessário ter concluído o Ensino Médio e ter interesse em um dos cursos da escola. São mais de 40, distribuídos por áreas como Engenharia, Educação e Artes.

A candidatura às bolsas exclusivas para os cursos da faculdade de engenharia podem ser feitas por meio deste link. No caso das bolsas para demais cursos, as inscrições podem ser feitas por aqui. Segundo a universidade, o link para inscrições só será ativado cerca de oito semanas antes do prazo final de candidatura, que é o dia 31 de outubro. Por isso, se ele ainda não estiver ativo quando você acessar a página, não se preocupe.

Os candidatos serão escolhidos com base tanto em critérios como liderança e excelência acadêmica quanto com base em suas circunstâncias financeiras. A universidade informa que pode conceder até 25 bolsas, mas concederá menos do que isso caso não haja um número suficiente de candidatos adequados.

Sobre a instituição

Fundada em 1873 por docentes das universidades de Oxford e Cambridge, a Universidade de Canterbury está localizada na cidade de Christchurch, na ilha sul da Nova Zelândia. A instituição oferece mais de cem programas de estudos, desde cursos preparatórios até opções de mestrado e doutorado. A universidade figura entre as melhores do mundo de acordo com o QS World University Rankings, com 19 cursos entre os top 200 internacionais.

E o Coronavírus?

A Nova Zelândia foi um dos países que gerenciou melhor a crise de saúde pública causada pela pandemia da COVID-19 e atualmente, de acordo com o mapa da Universidade Johns Hopkins, já começou a reduzir o número de novos casos até quase 0. A Universidade de Canterbury, de sua parte, está realizando aulas online até o fim do primeiro semestre de 2020, e ainda não se posicionou sobre o próximo semestre.

Estudantes brasileiros aprovados para estudar lá no próximo semestre, portanto, podem acabar começando os estudos em modalidade online, para retomar presencialmente no ano que vem. Vale notar, porém, que as bolsas listadas aqui são recorrentes: após o prazo de 15 de agosto, será possível se inscrever para o próximo período. Por isso, caso você prefira esperar antes de se candidatar, também há essa opção. 

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Priscila Bellini
Priscila Bellini
Priscila Bellini é jornalista, bolsista Chevening 2018/2019 e mestre em Gênero, Mídia e Cultura pela London School of Economics and Political Science (LSE). Foi colaboradora do Estudar Fora em 2016 e 2017 e editora do portal em 2018.

Artigos relacionados