InícioBolsas de EstudoBolsas de graduação e pós para a Charles Darwin University na Austrália

Bolsas de graduação e pós para a Charles Darwin University na Austrália

Gustavo Sumares - 19/03/2024
Comentários:

A Charles Darwin University, na Austrália, está recebendo inscrições para o programa de bolsas Vice Chancellor’s International High Achievers Scholarships. Trata-se de um programa de bolsas de graduação e pós na Austrália que contempla estudantes com desempenho acadêmico excelente. As inscrições vão até 13 de junho.

Os estudantes contemplados com as bolsas receberão um desconto de 50% das taxas de tuition da universidade por ano. Dependendo do curso escolhido, isso pode representar um valor de cerca de 64 mil dólares australianos ao longo dos quatro anos de uma graduação, por exemplo (as tuition fees dos cursos oferecidos pela universidade podem ser vistas neste link).

Como concorrer às bolsas de graduação e pós na Austrália

De acordo com a universidade, são elegíveis estudantes que queiram começar seus estudos na Austrália ainda em 2024. Para ser elegível a ela, é necessário demonstrar que concluiu o nível anterior de estudos (ensino médio, no caso da graduação, graduação no caso do mestrado ou mestrado no caso do doutorado) com pelo menos 95% de aproveitamento.

As candidaturas à universidade devem ser feitas por meio dos portais SATAC ou UAC, que unifica as candidaturas de diversas universidades australianas. Como parte do processo, será necessário enviar documentos como diploma, histórico acadêmico e certificado de proficiência em inglês.

Junto com esses documentos, é necessário enviar o formulário de candidatura à bolsa, no qual o candidato deve redigir um essay de até 600 palavras explicando por que considera que deve ser escolhido para receber o apoio financeiro. Também é necessário solicitar duas cartas de recomendação a contatos profissionais ou acadêmicos.

Mais informações sobre a bolsa, bem como outras oportunidades oferecidas pela Charles Darwin University, podem ser vistas neste link. As inscrições devem ser feitas até o dia 13 de junho.

Outra opção para quem quer estudar fora

A 33ª edição do Líderes Estudar, maior programa de bolsas de estudo do Brasil, está com inscrições abertas. Organizado pela Fundação Estudar, o objetivo da iniciativa é apoiar, reunir e desenvolver jovens de todo o país que desejam gerar transformações positivas no Brasil nos mais diversos setores. Inscreva-se até o dia 7 de abril!

Além das bolsas de estudo, que podem chegar a 95% dos custos da formação em universidades brasileiras e internacionais, os benefícios do programa incluem mentoria, networking e acesso a uma rede de líderes.

O que você achou desse post?

Sobre o escritor

Gustavo Sumares
Gustavo Sumares
Gustavo Sumares é o editor do Estudar Fora. Jornalista, já escreveu sobre tecnologia e carreira.

Artigos relacionados